terça-feira, 3 de maio de 2011

Etiqueta

Diferentemente daquele pedacinho de tecido fixado na parte interna de uma roupa, a etiqueta  diz  respeito: Conjunto de regras básicas que norteiam nosso comportamento socialmente!!!
Conjunto de regras e não obrigações, pois as normas de etiquetas tem que ser adequadas a cultura, ao tempo..... mas  o mais importante é que  a  etiqueta está relacionada  diretamente ao bom  Senso!!!!!
Exemplos:
Quando iniciar o serviço de alimentação  em uma festa: é de  bom tom que o serviço de canapés e salgados,  seja iniciado , após a chegada dos homenageados.... Bebidas sim, estas devem servidas tão logo se inicie a sua recepção,mas alimentação deve esperar os homenageados(o,a). Esta espera  se dá pela simples razão que as pessoas irão em uma recepção ou festa com o objetivo  comemorar , celebrar, algo ou alguém e por consequência irão comer e beber. Servir alimentação antes da chegada dos homenageados é fazer com a festa já aconteça, e que francamente falando  a comida se sobrepõe a celebração!!!! Esperar um pouquinho não irá matar ninguém de fome!!!!! Mas vale ressaltar, que toda regra de etiqueta pode ser alterada caso o homenageado(a,os) não tenham civilidade no horário, fazer uma entrada "triunfal" é legal dá um "up" na festa, mas racionalidade no horário é imprenscindível!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário